Bem-vindos à página da VII Semana Científica do PPGMPA/UFF – 2021 – Edição Virtual.
O evento foi realizado totalmente online entre os dias 22 e 26 de novembro de 2021.
A VII Semana Científica do PPGMPA/UFF teve por objetivo promover a pesquisa e o desenvolvimento científico, divulgando a produção de conhecimento do PPGMPA e de colaboradores junto à sociedade acadêmica. Por intermédio de palestrantes convidados, serão abordados temas diversos, como epidemiologia e patogênese das doenças infecto-parasitárias, resistência a antibióticos e Educação em Saúde, sendo assim uma excelente oportunidade para a integração de discentes de pós-graduação e graduação, professores, pesquisadores e profissionais das áreas de microbiologia, parasitologia e epidemiologia, envolvidos em saúde humana e animal.
As inscrições foram gratuitas e houve emissão de certificados para participantes que assistiram a, no mínimo, 75% do evento.
Contato: semana.cientifica.ppgmpa.uff@gmail.com
Prazos:
SUBMISSÃO DE ABSTRACTS PARA EXPOSIÇÃO NA FORMA DE E-PÔSTER: até 24/10/2021 – via e-mail: semana.cientifica.ppgmpa.uff@gmail.com
SUBMISSÃO DE E-POSTERS REFERENTES A ABSTRACTS APROVADOS: até 15/11/2021 – – via e-mail: semana.cientifica.ppgmpa.uff@gmail.com com cópia para dleles@id.uff.br
Normas e instruções para confecção e
submissão de abstracts e e-pôsteres estão no fim da página.
VII Semana Científica do PPGMPA/UFF – Edição Virtual – 2021
22 a 26 de novembro de 2021
PROGRAMAÇÃO:
Normas para a submissão de resumos (abstracts)
1) Cada participante poderá submeter 1 (um) resumo em inglês (abstract). Os arquivos devem ser enviados no formato Word, em inglês, fonte Times New Roman 12, com espaçamento simples e todas as margens com espaço de 2,5 cm (anexo 1). O nome do arquivo deverá ser composto por “Abstract” seguido pelo nome completo do relator/autor correspondente (p. ex., “Abstract – Carlos Chagas Filho”).
2) O abstract inscrito deverá estar associado ao tema do evento (Microbiologia ou Parasitologia) e pode ser relacionado a pesquisa, ensino ou extensão.
3) O arquivo deve conter as seguintes partes:
– Título: Escrito em CAIXA ALTA, em negrito, centralizado, com no máximo 150 caracteres (incluindo espaços).
– Nome e instituição dos autores, e-mail e telefone do relator/autor correspondente: no formato Sobrenome por extenso, seguido de nome e nome(s) do meio abreviados, com número sobrescrito para indicar instituição. Nomes dos autores separados por vírgula, centralizados. Poderão ser incluídos até dez autores para cada resumo. Use * após o nome do relator/autor correspondente.
– Abstract: usar espaçamento simples (1,0); deverá conter obrigatoriamente: “Introduction”, “Objective”, “Methods”, “Results” e “Conclusion”, com no máximo 250 palavras.
– Keywords: Incluir 3 palavras-chave.
– Funding: Indicar órgão(s) de fomento (quando houver).
4) Enviar o arquivo até 24/10/2021 para semana.cientifica.ppgmpa.uff@gmail.com com o título do e-mail igual ao nome do arquivo (p. ex., “Abstract – Carlos Chagas Filho”)
Normas para apresentação de e-pôsteres na VII Semana Científica do PPGMPA/UFF – 2021 – Edição Virtual
Todos os e-pôsteres serão exibidos no mural do Padlet, mas somente discentes do PPGMPA farão a apresentação oral.
O conteúdo do e-pôster deverá ser redigido em inglês. A apresentação será em português (somente por discentes do PPGMPA). Participantes externos ao PPGMPA também poderão enviar e-pôsteres, que ficarão expostos no mural padlet. O e-pôster deverá ser elaborado em PowerPoint 97-2003 usando o modelo disponível no site do evento (anexo 2; discentes do PPGMPA devem obrigatoriamente usar esse layout). A disposição dos elementos (introdução, objetivos etc.) poderá ser alterada segundo a peculiaridade de cada trabalho, mas todas as sessões apontadas são obrigatórias. Dê preferência a menos texto. Use mais imagens, fluxogramas, tabelas e gráficos para tornar o e-pôster mais atrativo. O e-pôster dever ser enviado para semana.cientifica.ppgmpa.uff@gmail.com com cópia para dleles@id.uff.br com título do e-mail contendo “E-poster” seguido do nome completo do relator/autor correspondente (p.ex., “E-poster – Carlos Chagas Filho”) até no máximo dia 15/11/2021 para que tenhamos tempo hábil de organizá-los no mural do Padlet.
*Discentes do PPGMPA: Apresentação de 7 min, seguida de discussão por 3 min com a Banca (composta por 2 membros) em horário pré-determinado (a ser enviado para o e-mail).