Programa de Pós-Graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas

Normas para a submissão de trabalhos – V Semana Científica do PPGMPA

1) A inscrição on-line dos abstracts será realizada pelo e-mail: semanacientificappgmpa@gmail.com. Somente serão aceitos resumos de participantes já inscritos no evento. Os resumos poderão ser enviados até o último dia das inscrições, 15/10/19.

2) Cada participante poderá submeter 1 (um) resumo em inglês (abstract). Os arquivos devem ser enviados no formato Word, em inglês, fonte Times New Roman 12, com espaçamento simples e todas as margens com espaço de 2,5 cm (anexo 1). O nome do arquivo deverá ser composto pelo nome completo do autor relator (ex.: Carlos Chagas Filho).

3) O abstract inscrito deverá estar associado ao tema do evento (Microbiologia ou Parasitologia), seja nas áreas de ensino, pesquisa ou extensão.

4) O arquivo deve conter as seguintes partes:

• TÍTULO: Escrito em CAIXA ALTA, em negrito, centralizado, com no máximo 150 caracteres
    (incluindo espaços).
  • NOME E INSTITUIÇÃO DOS AUTORES, E-MAIL E TELEFONE DO RELATOR: No formato Sobrenome por extenso, seguido de nome e nome(s) do meio abreviados, com número
    sobrescrito para indicar instituição. Nomes dos autores separados por vírgula, centralizados. Poderão ser incluídos até dez autores para cada resumo. Use * após o nome do relator.
  • ABSTRACT: Usar espaçamento simples (1,0); deverá conter obrigatoriamente: “Introduction”, “Objective”, “Methods”, “Results” e “Conclusion”, com no máximo 250 palavras.
  • KEYWORDS: Incluir 3 palavras-chave.
  • ETHICS COMMITTEE APPROVAL NUMBER: Se necessário.
  • FUNDING: Indicar órgão(s) de fomento (quando houver).

5) Os resumos que não atenderem a essas especificações serão automaticamente rejeitados.

Normas para apresentação dos trabalhos:

Pôster: O conteúdo do pôster deverá ser redigido em inglês. A apresentação será em português. A única exigência em relação ao tamanho será não ultrapassar 120cm x 90 cm.

O pôster deverá ser afixado no dia da apresentação nos suportes presentes nos corredores do 2º andar no Instituto
Biomédico às 8:30h e deverá ser retirado somente após às 17:00h. Dois avaliadores passarão pelos pôsteres entre 16:10 e 17:00h. É obrigatória a presença do aluno (ou relator) neste horário.

Oral (somente para alunos M2, D3 e D4 do PPGMPA): O conteúdo dos slides da apresentação oral deve ser redigido em inglês. A apresentação será em português. Cada aluno terá 10 minutos para apresentação que deverá ser feita em PowerPoint 97-2003 e 10 minutos para arguição, que será feita por dois avaliadores. O aluno deverá trazer sua apresentação em pendrive às 8:00h.